WordPress Theme

Notícias

29 de Novembro de 2016

O PRÓSPERO MERCADO DE SUCOS FUNCIONAIS


Segundo a Euromonitor International, o mercado de sucos deve crescer 11,6% de 2016 a 2020. Outra projeção positiva da consultoria mostra que as vendas de sucos com baixo teor de açúcar devem aumentar 3,6% até 2020.

 
O Brasil é um país que tem surpreendido no mercado de produtos saudáveis, com uma movimentação de 35 bilhões de dóla­res por ano. Essa realidade, inclusive, rendeu aos brasileiros o título de quarto maior negócio desse segmento.
 
Todos esses números nos levam a pensar na mudança de qualidade de vida da população, visto que as pessoas estão trocando os refrigerantes por sucos naturais e alimentos gordurosos por produtos orgânicos. E é por isso que a Juxx, pioneira na fabricação de sucos funcionais no Brasil, prevê um crescimento de 30% a 35% neste ano.
 
Os sucos da Juxx são conhecidos por seus múltiplos benefícios. O Antiox, por exemplo, é produzido com frutas vermelhas criteriosamente selecionadas e é rico em nutrientes. Também não contém açúcar, nem adoçante, o que contribui para uma dieta balanceada. Já o blueberry, outro sabor de bebida que a empresa agrega em seu portfólio, ajuda a diminuir o índice de açúcar no sangue, sendo aliado à saúde de diabéticos.
 
Além disso, o cranberry, sabor carro-chefe da empresa, é conhecido pelo seu efeito contra infecções urinárias. Mas, especialmente, é um poderoso aliado na prevenção da gripe H1N1, já que é capaz de evitar a aderência do vírus nas células sanguíneas.
 
Ser saudável é sinônimo de qualidade de vida e, por esse motivo, a tendência é que cada vez mais pessoas adotem esse hábito, impulsionando o mercado de produtos saudáveis e fortalecendo o próspero setor de sucos funcionais.
 
Edson Mazeto é diretor da Juxx, empresa pioneira na fabricação de sucos funcionais do Brasil.
 
Fonte: GP Image