WordPress Theme

Notícias

17 de Dezembro de 2015

Nesse verão beba água sem moderação


Verão é tempo de praia, de festas ao ar livre e muita exposição à luz solar. Portanto, fique atento: as altas temperaturas fazem o corpo suar e perder líquido e sais minerais importantes para o funcionamento do nosso organismo.

A água faz parte de todos os processos naturais do seu corpo. Inclusive para o funcionamento correto da respiração, do coração, do rim e de todos os outros órgãos. Eliminamos em torno de 2 litros de água por dia pela urina, fezes, respiração e transpiração. Por isso, beba água sempre que possível.

Muitas pessoas dizem que não bebem água por não sentirem sede. Mas esse é um grande erro. Quando sentimos sede significa que já estamos desidratando e o organismo está mandando um sinal para buscar água. Se você não atender esse sinal o seu corpo aprende a trabalhar com menos água e diminui o seu metabolismo – que é a energia que gastamos para viver. Isso dificulta o funcionamento do organismo e atrapalha quem quer perder peso.

Então, se você pretende passar as férias na praia, nos parques ou até mesmo na cidade, tenha cuidado com o calor. A ingestão de líquidos é essencial para sua saúde e, nessa época do ano, é uma das dicas mais importantes para o funcionamento perfeito do seu organismo.

Quatro dicas para manter o corpo hidratado nesse verão:

-Sempre que possível, beba um copo de água. Mesmo que você não sinta sede, o seu corpo precisa de água para funcionar perfeitamente.


-Evite refrigerantes e sucos industrializados. A quantidade de sódio nessas bebidas prejudica o organismo e não hidrata o nosso corpo.


-Beba muita água de coco. Ela é considerada um isotônico natural e é maravilhosa para hidratar e repor os sais minerais.


-Coma muitas frutas. Além de ter água em sua composição as frutas também tem sais minerais e nutrientes essenciais para a sua saúde.

Fonte: Ibb