WordPress Theme

Notícias

28 de Julho de 2015

Jagermeister: A bebida da garrafa verde que é sensação nas baladas


 A bebida de Curt Mast, o destilador original de Jägermeister e apreciador da caça, é inspirada na lenda do caçador e o cervo branco. Certa vez o contaram uma incrível história sobre St. Hubertus, o santo padroeiro dos caçadores, e Curt ficou completamente encantado. “Segundo a lenda, St. Hubertus era um selvagem e indomável caçador desde a juventude. Não se importava com as criaturas que caçava movido pela ânsia de matar. Num dado momento ele se confrontou com um enorme cervo branco que saiu da mata escura carregando uma cruz iluminada entre a galhada. Após sua morte passou a ser venerado como santo padroeiro dos caçadores”. Desde então, Curt Mast resolveu exibir o tal cervo branco no rótulo de sua bebida e assim surgiu a Jägermeister (caçador mestre).


Famosa em mais de 80 países, o Jägermeister é uma bebida alcoólica produzida na Alemanha desde 1935, e é o 9º destilado mais consumido no mundo. Sua composição leva cerca de 56 ervas, frutas e raízes que a tornam uma bebida única e versátil. Sua graduação alcoólica é de 35%vol. distribuídos em uma garrafa de 700ml.
A receita é bem complexa, até por que não é fácil elaborar uma bebida que leva 56 tipos diferentes de especiarias, dentre elas: cravos da índia, açafrão, raízes de gengibre, canela, raízes de alcaçuz, grãos de anis e muitas outras. A caráter, o Jägermeister é uma espécie de licor.

E como se bebe?
O legal do Jägermesister é que se pode bebê-lo de qualquer maneira, contanto que seja bem gelado. Geralmente se toma puro, na forma de shot, mas existe uma infinidade de drinks que podem ser elaborados com a bebida.
Fonte: Assim que rola