WordPress Theme

Notícias

30 de Abril de 2015

Pepsi ultrapassa Coca Diet como 2º refrigerante nos EUA


 A Pepsi-Cola tornou-se o segundo refrigerante mais consumido nos Estados Unidos, passando a Coca Diet. A ultrapassagem ocorre no momento em que consumidores estão deixando as bebidas diet por opções mais saudáveis, como chá, água ou café.


Os dados são referentes às vendas de 2014 e foram publicados pela Beverage Digest.
A Coca-Cola ainda é a bebida mais vendida no país, com uma participação de mercado de 17,6%. Hoje, a Coca Diet corresponde a 8,5% do total, depois que as vendas caíram 6,6% em 2014. Já a Pepsi tem uma fatia de 8,8%.


No ano passado, o segmento de refrigerantes como um todo retraiu 0,9%, sendo a 10ª queda anual seguida. Já as bebidas zero caloria caíram mais de 20% nos últimos cinco anos.
O comércio de Pepsi Diet e Montain Dew Diet declinaram 5,2% e 3%, respectivamente, no ano passado.


Mais saúde


Por incrível que pareça, o motivo para a queda dos refrigerantes diet é a maior preocupação com a saúde.


Segundo o Wall Street Journal, consumidores estão preocupados com o impacto de adoçantes artificiais, como o aspartame, mesmo que agências governamentais norte-americanas e associações afirmem que as bebidas diet são seguras.


Os refrigerantes normais também sofreram com a mudança de mentalidade dos consumidores, que passaram a preferir água, chá ou bebidas energéticas.


Empresas venderam 1,7% a mais de água engarrafada no ano passado, enquanto que as vendas de café subiram 11% no mesmo período.


Fonte: Exame.com